quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Amor não deve ser razão de nenhum tipo de discriminação', diz Cabral

Governador Sérgio Cabral estimula policiais militares e bombeiros a ‘saírem do armário’ e irem fardados e de patrulha ao evento

Rio - Mais duas cores poderão tingir o arco-íris, símbolo do movimento gay, na 16ª Parada do Orgulho LGBT, em outubro, na Praia de Copacabana: o azul-escuro e o cáqui. O governador Sérgio Cabral liberou PMs e bombeiros homossexuais para participarem do desfile junto aos milhares de gays, lésbicas, travestis e transexuais, inclusive usando fardas, patrulhas das polícias Civil e Militar e carro do Corpo de Bombeiros. A autorização foi dada ontem no lançamento da campanha Rio sem Homofobia.
Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Parada Gay em Copacabana reuniu milhares na orla no ano passado | Foto: Alexandre Brum /Agência O Dia
“Da minha parte, estão todos liberados para sair na próxima passeata. Podem botar o carro do Corpo de Bombeiros, das polícias. Nenhum problema. O amor não deve ser razão de nenhum tipo de discriminação”, discursou o governador, que recebeu centenas de representantes do movimento gay no Palácio Guanabara.

A iniciativa dividiu opiniões. O coronel da Polícia Militar Paulo Ricardo Paúl, fundador do Grupo dos Barbonos, que reivindica melhorias para a corporação, disse que Cabral “pagou um mico sem tamanho”

Nenhum comentário: