· A iniciativa do MEC (Ministério da Educação) distribuir já nosegundo semestre um kit anti-homofobia em 6.000 escolas públicas está sendo reprovada em todo o país.
· O objetivo era combater o preconceito sexual, mas o conteúdo desagrada a professores e alunos. Eles serão entregues para os alunos do ensino médio, com idade entre 14 e 18 anos.
· Chamado de Escola sem Homofobia, o kit tem contém um caderno com orientações para professores, uma carta para o diretor da escola, cartazes de divulgação nos murais do colégio e seis boletins para distribuição aos alunos em sala de aula. Além disso há cinco vídeos em DVD que tratam de homo e bissexualidade.
· Desses vídeos, três já estão disponíveis na internet. No primeiro, um garoto chamado Leonardo se apaixona por um amigo, mas também descobre o interesse por uma menina. Um outro mostra duas garotas que assumem o namoro para combater o preconceito.
· O último traz a história do transexual José Ricardo, que tem vontade de ser reconhecido como Bianca. Os professores ainda não receberam os vídeos e também não vão ser convocados para treinamento.
· O material já foi visto por professores de todo o país. Muitos desaprovam o conteúdo do que viram. Estudantes também não gostaram. Eles acham que o vídeo pode ser prejudicial. Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário