Mariela Castro, diretora do Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex) e filha do presidente cubano, Raúl Castro, felicitou nesta sexta-feira um transexual que trabalhou nessa instituição e que se casará na ilha com um gay no sábado, para fazer coincidir o casamento com o 85º aniversário de Fidel Castro.
"Estou muito contente que se case, não exatamente com um heterossexual como ela queria, mas parece que encontrou o amor de sua vida e o vai celebrar e nós lhe desejamos muitas felicidades", afirmou Mariela a jornalistas ao se referir a Wendy Iriepa, que foi submetida a uma cirurgia de mudança de sexo e trabalhou no Cenesex até julho passado.
Iriepa, 37 anos, e Ignacio Estrada, um homossexual soropositivo de 31 anos que é membro do grupo independente Observatório LGBT, se conheceram em maio e decidiram se casar.
Em junho passado o Observatório LGBT organizou uma incomum e reduzida "marcha-passeio" pelo Dia do Orgulho Gay, à margem da política e da estratégia de trabalho do Cenesex.
Iriepa, que era parte da equipe de trabalho dessa instituição, alegou que pediu sua renúncia após ter "problemas" com Mariela devido a sua relação com Estrada, que foi considerado como um "dissidente".
Mariela insistiu que deseja "muitas felicidades" para Iriepa, e ressaltou que todo o trabalho do Cenesex "foi para isso, para o bem-estar e a felicidade de suas companheiras".
Nenhum comentário:
Postar um comentário